Se você até consegue poupar algum dinheiro no final do mês, mas não sabe exatamente como fazer esse montante render como deveria, não se preocupe. Você não está sozinho. Seja pela falta de educação financeira, seja pela falta de conhecimento atrelada às opções de investimentos disponíveis no mercado, o brasileiro tem dificuldade em economizar e, quando consegue, acaba aplicando em investimentos pouco rentáveis, como a caderneta de poupança.
Essa, porém, é uma realidade que pode mudar, isso só depende de você. O primeiro passo é traçar objetivos. O que pretendo fazer com esse dinheiro? Essa é uma das perguntas que você deve responder antes de escolher o investimento certo para o seu perfil.
Além disso, na hora de optar entre uma ou outra aplicação, é essencial estar atento a fatores como rentabilidade, prazo, liquidez, taxas, tributação, risco e diversificação Para ajudar você nessa tarefa, trarei vários artigos diários com explicações sobre cada um desses tópicos. Aproveite, então, para ficar por dentro dos assuntos e comece a fazer seu dinheiro trabalhar por você agora mesmo.
Reginaldo José Dias - Administrador e Planejador Financeiro - Assessoria em Investimentos.
Fone - 17 99735.0104
Comentários
Postar um comentário